Com a entrada em vigor da LEI Nº 13.425, DE 30 DE MARÇO DE 2017 em outubro de 2017, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndios, os projetos preventivos contra incêndio já não são apenas uma opção às indústrias e comércios, e sim uma obrigação, afinal os prejuízos causados por um incêndio, seja ele de pequeno ou grande alastre, podem ser irreversíveis. Os danos podem ser materiais e até mesmo sentimentais pois vidas podem ser perdidas.
Para que o seu estabelecimento fique protegido, um projeto realizado de acordo com as diretrizes legais através de um profissional da área é de suma importância.
Diversos fatores são levados em conta para o projeto com base em uma análise rigorosa do ambiente a ser protegido. O sistema preventivo contra incêndios deve ser eficaz no sentido de que, quando acionado, deve proteger e/ou minimizar os dados ocasionados afinal, nada adianta ter diversos equipamentos contra incêndio se não estão em local estratégico e instalados de forma correta.
Dentre tanto equipamentos, vamos falar dos sprinklers que é um sistema que pulveriza água, quando acionado através de um detector de temperatura e fumaça, sem a intervenção humana. Ou seja, caso seu estabelecimento pegue fogo, enquanto os bombeiros não chegam ao local, os sprinklers amenizam e até mesmo controlam a situação.
Lembrando que é necessário um bom projeto para que esses equipamentos esteja
m instalados em locais adequados.
Assim como os sprinklers protegem seu estabelecimento, existem ainda inúmeros equipamentos que atuam no combate ao incêndio. O projeto será elaborado visando absorver todos os equipamentos/acessórios de segurança existentes e viabilizando o menor custo de implantação para o cliente.
Não deixe para depois. Entre em contato com a PRH Engenharia.
Bibliografia
http://www.argus-engenharia.com.br
http://www.a.rieping.com.br
http://www.thedailystar.net
http://www.aenge.com.br