O Minimalismo teve início entre o século XX e XXI e foi um dos movimentos artísticos mais importantes da época. O design minimalista esta presente de várias formas no dia a dia das pessoas e por não ser o movimento mais popular, muitas pessoas não o conhece.
O Minimalismo reduz os projetos a formas simples e essenciais, utiliza apenas elementos necessários para a identificação sem a necessidade de inserir elementos inutilizáveis.
O estilo presa pela simplicidade dos detalhes. Uso de cores neutras e sólidas, linhas horizontais e verticais, formas retangulares e circulares, a utilização dos valores primários do branco, preto e cinza são essenciais. Os espaços em branco são vitais, sem o dever de ocupar todos os ambientes. O uso de tipografias limpas e claras também é uma das referências.
O Arquiteto Ludwing Mies Van Der Rahe, um dos pioneiros da arquitetura moderna, projetou diversos edifícios minimalistas como, Crown Hall em Chicago. Definiu o estilo como “Menos é mais”.
O Designer Buckminster Fuller definiu o movimento como “Fazer mais com menos”.
Investir em ambientes vazios pode assustar de início aos que não possuem conhecimento do movimento, porém é um estilo excepcional para quem busca locais mais limpos e sofisticados; o estilo aposta em simplicidade e modernidade. Afinal, Menos é Mais, não é mesmo?
https://en.wikipedia.org
https://br.pinterest.com
http://www.designinteriores.com.br